30 de agosto de 2010

live and let love!

- o amor toma diversas formas e há pessoas que não sabem ou simplesmente não conseguem perceber. digo que não conseguem perceber porque muitos ainda têm os corações fechados para o amor. adoro o amor, em todas as suas formas. e quando vejo casais fico feliz, por eles e por mim, porque pude assistir a um grande milagre, o amor na sua mais bela forma. podem achar isto estúpido mas quando vejo ou ouço falar de casais homossexuais fico ainda mais feliz, não só por amarem mas por terem coragem, a coragem necessária para enfrentar um mundo fechado e repleto de preconceitos e estereótipos. um mundo com uma ideia criada de que o amor só pode ser vivido por um homem e uma mulher. não percebo. o meu melhor amigo é homossexual, eu sabia-o e isso não criou nele uma imagem diferente. a maior parte do tempo que passava com ele nem me recordava que ele o era, porque ele simplesmente era igual a todos os outros. porque colocam rótulos nas pessoas? ele foi embora. talvez porque aqui onde vivíamos era impossível ele vir a ter uma relação sólida com outros tantos homossexuais que para aqui andam, porque eu vivo numa ilha. e não, não estou a dizer que uma ilha é mais ou menos preconceituosa, ou melhor as pessoas. mas vivo numa ilha, isolada de um mundo que não está assim tão longe, onde as pessoas são mesmo ilhéus e teimam em viver no século passado, onde por acaso também existiam homossexuais. acho incrível as pessoas terem tanta facilidade em serem más e apontarem os dedos, meu deus, só me apetecia começar a disparatar com todos. julgam-se uns aos outros por escolhas sexuais. afinal de contas o que importa não é o amor? como é que podem tornar o amor num pesadelo para muitos? gostava que alguém me respondesse. mas acho que ninguém tem a resposta, nem mesmo esses preconceituosos mesquinhos que para aí andam, até porque vocês, seus predadores são tão vazios que nem sabem mesmo o porquê de o fazerem. 

2 comentários:

RuteRita disse...

que bonito

filomena disse...

muito bem dito , ainda existem pessoas mesquinhas que criticam as vidas das outras pessoas , mas olha que nao é só aqui na ilha é em todo o lado , mesmo muito bonito o conteudo do texto e teres falado no teu amigo acho isso notável !parabens